Hoje, o primeiro hambúrguer já feito em laboratório foi provado em uma conferência científica. Segundo um jornalista, que escreve sobre gastronomia nos EUA e foi um dos voluntários a provar a carne, o produto se parece com um hambúrguer bovino tradicional, mas falta gordura. Já um nutricionista achou o gosto muito próximo ao da carne de vaca e consistência perfeita, apesar de não ser suculento.
O hambúrguer foi preparado pelo chefe de cozinha Richard McGeown, e o evento foi transmitido ao vivo.
Cada disco de carne contém cerca de 20 mil fios de proteínas cultivadas a partir de células-tronco de vaca. A ausência de gordura realmente interfere no paladar, mas ele considera que a consistência que e o sabor estão muito próximos da carne bovina normal.
O "burguer in-vito", poderia ser uma responda à escassez global de alimentos e também ajudar a combater as alterações climáticas.
Como foi feito?
Para que o tecido da carne seja entrelaçado com os 20 mil fios de proteínas, as células são colocadas em um anel, como uma rosca, em torno de um tubo de gel e nutrientes. Para preparar a carne, os cientistas misturam a carne com outros ingredientes normalmente usados em hambúrguer, como sal ovo em pó e farinha de rosca. Além disso suco de beterraba vermelha e açafrão foram adicionados para dar uma cor mais natural ao produto.
Para ter sucesso, tem que aparentar e ter gosto de coisa verdadeira.
Oxi! Será q é bão? Pelo menos a cara tá boa =D
ResponderExcluirFalam q é bem parecido com o de verdade, sei não viu.
ResponderExcluir