Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial !

Cozinhar é tentar ! As vezes é preciso queimar para acertar o ponto. Salgar para aprender a temperar. Talhar para aprender a homogenizar. Batumar para aprender a assar e errar para aprender a cozinhar ! (Marina de C. Mendes)

9 de julho de 2013

Filmes com Tempero de Cozinha II

Mais filmes sobre gastronomia.

6. O Tempero da Vida
Fanis (Markos Osse) é um garoto grego que vive em Istambul, na Turquia. Seu avô, Vassilis (Tassos Bandis), é um filósofo culinário que o ensina que tanto a comida quanto a vida precisam de um pouco de sal para ganhar sabor. Ao crescer Fanis (Georges Corraface) se torna um astrofísico, que usa seus dotes de culinária para temperar as vidas das pessoas que o cercam. Ao completar 35 anos ele decide deixar Atenas e retornar a Istambul, para reencontrar seu avô e também seu primeiro amor.



7. Super Size Me
O diretor Morgan Spurlock decide ser a cobaia de uma experiência: se alimentar apenas em restaurantes da rede Mc Donald´s, realizando nele três refeições ao dia durante um mês. Durante a realização da experiência o diretor fala sobre a cultura do fast food nos Estados Unidos, além de mostrar em si mesmo os efeitos físicos e mentais que os alimentos deste tipo de restaurante provocam. 



8. Os Sabores do Palácio
Uma cozinheira do interior é convidada a assumir a cozinha do Palácio do Elisée, sendo a responsável pelas refeições do presidente francês, tendo que enfrentar a resistência dos chefs mais antigos, os franceses amam e compreendem a culinária como ninguém, o filme é um desfile de cores e sabores deliciosos.



9. A Fantástica Fábrica de Chocolate
Willy Wonka, é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concursos mundial para escolher um herdeiro para sei império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket, encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém, há 15 anos, encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie cada vez mais fascinado com a visita.



10. Comer Rezar Amar
Liz Gilbert tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter, um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida, ainda sim como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e em momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida. Embarca numa jornada ao redor do mundo , em suas viagens ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia italiana, o poder do coração da Índia e finalmente descobre o seu verdadeiro amor.



Bom filme e bom apetite !!!!

6 comentários:

  1. A fantástica fábrica de chocolates é um clássico, né? Mas aqueles oompa loompas davam um medo danado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allineeee, sabia que na nossa sala a Jakki apelidou uma aluna de Oompa Loompas, rsrsrs...nossa eu morria de rir...era mto igual !!!!! Saudades das nossas aulas !!!!

      Excluir
    2. Huahuahua. Aiii, meu Deus! Tô aqui pensando quem é esse ser, kkk. Tbm sinto mto saudades da época da facul, vamos fazer outra, tipo Gastronomia? rs.

      Excluir
    3. Já pensou a arte que ia ser ??? Altas peripécias...farinhas pra tdo lado !!!

      Excluir
    4. Seria mtoooo mais legal q Radiologia, com certeza! kkk.

      Excluir
  2. Ôoooooo, melhor do que ver ossos, peles, intestinos, o aroma tbm seria muuuuuito melhor...pq lembra das aulas sobre intestinos ??? Só Deus na causa rsrs.

    ResponderExcluir