O ponteiro da sua balança não sai do lugar, apesar de estar sempre em dieta? Descubra o que pode estar errado. Um dos principais erros que arrasam as dietas, é a criação de metas de emagrecimento irrealizáveis a curto prazo. Procure mudar hábitos, policie para não ser escravo da comida. Procure frear os impulsos para comer menos.
E não adianta querer apressar as coisas, emagrecer é um processo lento. Para emagrecer efetivamente, precisa ser devagar, me média meio quilo por semana.
Os erros cometidos:
Dietas muito restritas: nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos, consequentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.
Fazer jejum: pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena menos energia, por isso não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.
Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite: quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico. O ideal é fazer de 2 a 5 refeições diárias.
Não fazer um plano equilibrado de alimentação: mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais. Nada de refeições com pouca variedades, como apenas com alface, tomate e carne.
Não fazer exercícios e não mudar hábitos: a dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação.
Culpa nas escorregadas: este sentimento não faz bem para quem está de dieta. Num regime é preciso ser flexível, não se tratar de forma rígida. Escorregou, tudo bem, da próxima vez, escolha com mais eficiência.
Dieta da moda: estas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que pode causar o temido efeito sanfona.
Corageeeeem, você consegue !!!!
Coragem msm, pq não é nada fácil se livrar dos quilinhos extras!
ResponderExcluirA frase "tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda" é perfeita! rs.
Nossa, nem me fale, tento fazer uma dieta mas nãaaaao consigo de jeito algum, tda segunda eu tento rsrs.
ResponderExcluir