Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial !

Cozinhar é tentar ! As vezes é preciso queimar para acertar o ponto. Salgar para aprender a temperar. Talhar para aprender a homogenizar. Batumar para aprender a assar e errar para aprender a cozinhar ! (Marina de C. Mendes)

24 de agosto de 2013

Não Boicote sua Dieta


O ponteiro da sua balança não sai do lugar, apesar de estar sempre em dieta? Descubra o que pode estar errado. Um dos principais erros que arrasam as dietas, é a criação de metas de emagrecimento irrealizáveis a curto prazo. Procure mudar hábitos, policie para não ser escravo da comida. Procure frear os impulsos para comer menos.


E não adianta querer apressar as coisas, emagrecer é um processo lento. Para emagrecer efetivamente, precisa ser devagar, me média meio quilo por semana.

Os erros cometidos:

Dietas muito restritas: nestas dietas desesperadas a pessoa perde principalmente água e músculos, consequentemente, recuperar os quilinhos a mais é muito mais fácil.

Fazer jejum: pular refeições dificulta a perda de peso. O corpo armazena menos energia, por isso não deixe de comer. Equilibre o seu corpo consumindo alimentos regularmente.


Comer pouco durante o dia e se esbaldar à noite: quanto mais fracionadas as refeições, o emagrecimento será mais harmônico. O ideal é fazer de 2 a 5 refeições diárias. 

Não fazer um plano equilibrado de alimentação: mantenha na alimentação os macronutrientes, como fontes de proteína magra, carboidratos, cereais e alimentos integrais. Nada de refeições com pouca variedades, como apenas com alface, tomate e carne.



Não fazer exercícios e não mudar hábitos: a dieta tem que ser casada com qualidade de vida, exercícios e um plano equilibrado de alimentação.


Culpa nas escorregadas: este sentimento não faz bem para quem está de dieta. Num regime é preciso ser flexível, não se tratar de forma rígida. Escorregou, tudo bem, da próxima vez, escolha com mais eficiência.


Dieta da moda: estas dietas são prejudiciais a longo prazo, já que pode causar o temido efeito sanfona.


Corageeeeem, você consegue !!!!

2 comentários:

  1. Coragem msm, pq não é nada fácil se livrar dos quilinhos extras!
    A frase "tudo que é bom é ilegal, imoral ou engorda" é perfeita! rs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem me fale, tento fazer uma dieta mas nãaaaao consigo de jeito algum, tda segunda eu tento rsrs.

    ResponderExcluir